Associação de Futebol da Horta...
Os picarotos, em crescente forma, não precisaram de ser exuberantes para vencer esta partida mostrando muita coesão e eficácia durante os 50m, mas tiveram que mostrar serviço, porque jogo não foi nada fácil, chegou a ser dominado pelo Valongo que veio ao Pico para surpreender e bem que assustou.
O Marcador ao intervalo apontava 2x1 com golos de Montivero logo aos 3m e de Edgar Pereira aos 12m, este último na conversão de uma grande penalidade. O golo dos homens do norte foi marcado por Pedro Mendes a poucos segundos do fim e após muitas tentativas.
O Valongo, tal como nos minutos finais do primeiro tempo, entrou na segunda parte a dominar e a encostar o Candelária no seu meio campo colocando-se rapidamente na frente do marcador, primeiro por Hugo Azevedo aos 2m e Pedro Pinto aos 6m.
Os picarotos repuseram todas as suas energias nos minutos finais e de “rajada” carimbaram a vitória embalados pela inspiração de Montivero. O argentino marcou ao 13m, aos 16m e aos 16m30s e o sexto tento foi alcançado por Jorge Silva aos 19m.
Sem merecer uma derrota tão expressiva a equipa forasteira marcou o seu 4 golo intermédio do seu capitão Miguel Viterbo aos 22m.
Manuel Luz/Rádio Pico
A carregar comentários...