Obras de José Carlos Costa recomendados...
A efeméride contou com a celebração de uma missa pelas 19:30 H e com o lançamento do livro “25 anos de Escutas e de Prata” no salão da casa do povo da localidade.
O livro é da autoria de José Carlos Costa, membro do grupo de escuteiros da Candelária desde a sua formação e pretende recordar os melhores momentos do agrupamento.
José Carlos Costa agradeceu ainda a todos os contibuíram para a elaboração da obra, nomeadamente cedendo fotos e textos.
José António Soares, presidente da Câmara da Madalena, entidade que apoiou a publicação da obra, recordou alguns dos valores do escutismo.
O autarca reconheceu ainda que este movimento “pode servir de guia porque todos precisamos de valores e de quem os pratique”.
Por outro lado, Paulo Pereira, presidente da junta da Candelária vê o escutismo como “uma excelente aprendizagem para a vida” e reconhece que “o agrupamento 808 fez com que a freguesia tenha crescido”.
Manuel Pires Luís, chefe regional dos escuteiros trouxe ao de cima algumas considerações sobre o escutismo.
Segundo o chefe, este movimento aberto à comunidade chama e ensina regras que fazem a diferença na sociedade. Emanuel Pereira/Rádio Pico
A carregar comentários...