Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Segundo explicou Frederico Cardigos, só em três meses inscreveram-se naquele sistema 492 produtores de resíduos, quase cinco vezes mais do que aqueles que tinham aderido ao anterior sistema de informação, que era de âmbito nacional.
A par dessa elevada adesão ao sistema, cuja inscrição e registo são totalmente gratuitas, Frederico Cardigos destacou ainda o facto de nas 17 acções de formação e nas três sessões de esclarecimento entretanto já realizadas terem participado nas diferentes ilhas mais de 350 pessoas.
Criado em finais do ano passado, o Sistema Regional de Informação sobre Resíduos é uma ferramenta estratégica para a gestão regional da informação no âmbito do planeamento, licenciamento, gestão, monitorização e regulação em matéria de resíduos. De acordo com a legislação em vigor, estão sujeitos à inscrição e registo da informação no SRIR empresas produtoras de resíduos, instalações sujeitas a licenciamento ambiental, operadores de gestão de resíduos e entidades gestoras de resíduos urbanos e de fluxos específicos.
A carregar comentários...