Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
A garantia é de Vasco Cordeiro, presidente do Executivo, que falava ontem no Parlamento açoriano. A agenda tem como objectivo melhorar a competitividade das empresas açorianas e impulsionar a economia a médio e longo prazo.
A criação de uma rede de lojas do exportador, da marca açores e a implementação de uma linha de crédito à exportação foram algumas das medidas destacadas por Vasco Cordeiro.
Miguel Costa, deputado picoense do PS, garantiu à Rádio Pico que o sector de construção está abrangido nesta agenda, uma vez que existe um capítulo destinado à revitalização dos centros urbanos.
Cláudio Lopes, deputado do PSD eleito pela ilha do Pico, acredita que as empresas do Pico conseguem fazer mais e melhor. O essencial é estabilizar os postos de trabalho e se possível criar novos.
Por outro lado, Aníbal Pires, deputado do PCP, defende que as medidas são insuficientes e Zuraida Soares, deputada do BE, considera que a agenda é pura propaganda.
Já Artur Lima, deputado do CDS-PP, assume que mais importante que criar 60 medidas é pagar aos fornecedores e António Marinho, deputado do PSD, assegura que o ideal seria criar uma secretaria da economia que recuperasse a economia da Região. Emanuel Pereira/Rádio Pico
A carregar comentários...