Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Cláudio Lopes, que discursava na apresentação da sua candidatura, assegurou que o projecto que lidera “irá ouvir as pessoas, as instituições e os empresários e apostar num processo de desenvolvimento para lá das suas ideologias partidárias”.
Perante uma sala cheia, no salão da Filarmónica de Santa Bárbara, na freguesia das Ribeiras, o candidato social-democrata garantiu que dará especial atenção às políticas sociais e à juventude. Caso venha a ser eleito Cláudio Lopes compromete-se a criar um Conselho Económico e Social e o Conselho Municipal de Juventude.
Numa clara alusão a Roberto Silva, autarca socialista das Lajes do Pico, Cláudio Lopes disse ainda que “a CMLP não pode ser a quinta de ninguém, nem o presidente da Câmara pode ser o dono da quinta”.
Já Duarte Freitas, presidente do PSD/Açores, disse que a autarquia das Lajes do Pico "parece que parou no tempo" e aconselhou os eleitores a decidirem "entre alguém que tem serenidade, maturidade e uma postura adulta e entre alguém que se calhar não tem nenhuma destas características".
Os candidatos sociais-democratas às juntas do concelho são Maria da Conceição Teixeira Alvernaz, pela freguesia de S. João, João Duarte Silva Jr., pela freguesia das Lajes do Pico, Nuno Monteiro, pela freguesia das Ribeiras, Mário Ferreira, pela freguesia da Calheta, Hermenegildo Silva, pela Piedade e Alexandrino Narciso, pela freguesia da Ribeirinha.
Emanuel Pereira/Rádio Pico
A carregar comentários...