Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
O líder do PCP admitiu também que o desenvolvimento do turismo no Pico exige que, no âmbito da revisão das obrigações de serviço público de transporte aéreo, seja contemplada a existência de mais um voo semanal directo entre o Pico e Lisboa.
Em relação aos transportes marítimos, Aníbal Pires considera que a entrada ao serviço do novo barco não pode servir de argumento para reduzir a frequência das ligações entre as ilhas do triângulo ou para aumentar o preço das viagens.
O líder do PCP considera urgente adaptar o Porto de São Roque à operação dos novos ferries e que não pode continuar a ser adiado a criação de um porto de recreio e a reabilitação da frente marítima.
Sobre os Estaleiros Navais da Madalena, Aníbal Pires lamenta que ainda não tenha sido encontrada uma solução para aquele espaço que está bastante degradado e insiste que o governo tem que decidir se quer ou não avançar com a reactivação dos estaleiros.
O líder do PCP anunciou também que vai apresentar um conjunto de propostas para a ilha do Pico na discussão do Plano Regional para 2014.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...