Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Da responsabilidade da ISOPAR SA, este projecto, que irá criar cerca de duas dezenas de postos de trabalho directos, 14 dos quais de qualificação superior, prevê a “instalação e exploração de duas unidades de prestação de serviços de apoio ao diagnóstico clínico por imagem, nas ilhas de S. Miguel e Terceira, e uma unidade de produção e distribuição de isótopos emissores de positrões na ilha Terceira”.
De acordo com o comunicado do Conselho do Governo, a introdução da Medicina Nuclear nos Açores contribuirá para melhorar a “gama de serviços de apoio ao diagnóstico clínico por imagem, assim como a disponibilização de serviços de investigação por encomenda com recurso a marcadores radioactivos, utilizados em indústrias como a farmacêutica, a alimentar, a cosmética e a biotecnológica”.
O Executivo decidiu também criar a central de compras da Saudaçor, S.A., através da qual aquela entidade “adjudicará e celebrará contratos de aprovisionamento de bens e serviços específicos a pedido e em representação das diversas unidades de saúde da Região”.
Com esta iniciativa, pretende-se libertar as unidades de saúde da gestão burocrática deste tipo de processos e promover a poupança inerente às compras em quantidade, assim como uniformizar os preços de aquisição no todo regional, adianta o comunicado do governo.
A carregar comentários...