Freguesia da Prainha com novos...
A Casa do Povo tem como valências o grupo folclórico, grupo de idosos, rancho de natal e futsal e José Dutra garantiu que vão continuar a apostar nessas valências.
O grupo de idosos foi fundado em 1993 e conta com 23 elementos. O grupo que se reúne às quartas-feiras tem liberdade nas atividades embora no ano passado tenham visitado a COFACO, Museu dos Baleeiros e a Casa da Montanha.
Já o grupo folclórico foi fundado em 1992 e é composto por 35 elementos. O presidente informou que em fevereiro vão avançar com a escola da chamarrita para ensinar os interessados a bailar esta moda típica da ilha do Pico. Os grandes desafios do grupo folclórico são a falta de tocadores, uma vez que os que integram o grupo têm alguma idade e os mais novos não estão motivados para os instrumentos de cordas.
O grupo já atuou no Continente, Madeira e Açores e este ano recebeu um convite para se deslocar ao Canadá. O presidente informou que estão também a decorrer ensaios para a gravação do primeiro registo discográfico do grupo.
No futsal o presidente disse que a instituição tem uma equipa que participa em torneios locais e em campeonatos de verão mas admite não existir condições para formar uma equipa para disputar o campeonato sénior do Pico.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...