Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Duarte Freitas falava aos jornalistas na Praia da Vitória, à margem das jornadas parlamentares do partido, em resposta ao vice-presidente do executivo açoriano, que criticou o silêncio social-democrata sobre as contas públicas.
O líder do PSD/Açores sublinhou ainda que “enquanto Sérgio Ávila tece loas a si próprio, os empresários e as famílias sofrem e há inclusivamente empresas a falir porque o Governo [Regional] não lhes paga”.
O vice-presidente do Governo Regional, Sérgio Ávila, criticou o PSD/Açores por não comentar o valor do défice da região, divulgado na segunda-feira pelo INE e pelo Banco de Portugal, quando o partido a nível nacional se congratula com um défice de 4,9% do PIB, superior em 24 vezes ao da região.
No entanto, o líder do PSD/Açores, Duarte Freitas, quer que o presidente do Governo Regional explique a contradição entre os bons resultados das contas públicas e a falta de pagamento a empresas regionais.
O presidente do GR já reagiu às declarações do líder do PSD/Açores e disse que "só há apoios a famílias e a empresas com contas públicas em ordem".
Lusa/RP
A carregar comentários...