Obras de José Carlos Costa recomendados...
Segundo Nuno Lopes, que falava aos jornalistas à saída da reunião, o encontro serviu sobretudo para tentar estabelecer pontes entre as várias instituições e definir a estratégia do futuro pólo do Museu do Pico.
Sem querer avançar prazos, o diretor regional da Cultura garantiu que este é um projeto “diferente” e “um pólo museológico muito mais diversificado” porque não se pretende construir um edifício mas sim preservar a memória no terreno.
Para Mark Silveira, presidente da Câmara Municipal de São Roque, o futuro pólo museológico de Santo Amaro significa “a concretização de uma vontade da população da freguesia e do concelho” que vai trazer muitas vantagens, uma vez que vai “dinamizar muito o fluxo turístico em São Roque”.
Santo Amaro do Pico foi no século XX a capital açoriana da construção naval em madeira e a criação de um pólo museológico ligado à construção naval do Pico foi uma promessa eleitoral que surgiu nas últimas regionais pelo agora presidente do GR, Vasco Cordeiro.
Na reunião estiveram presentes, para além do diretor regional da Cultura e do presidente da autarquia de São Roque, Manuel Costa Júnior, o diretor do Museu do Pico e Marta Matos, a presidente da Junta de Freguesia de Santo Amaro.
Joana Leal/RP
A carregar comentários...