Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
A garantia foi deixada ontem na Assembleia Regional pelo presidente do Executivo açoriano que interveio no debate de urgência proposto pelo PSD sobre a situação social nos Açores.
Vasco Cordeiro garantiu que foram entregues mais de 18 milhões de euros ao Complemento de Abono de Família e Compamid e em 2013 cerca de 24 milhões de euros ao complemento regional de pensão. Segundo o presidente, esse dinheiro ajudou muitos idosos em situação de fragilidade.
Aníbal Pires, líder comunista, defendeu o aumento do acréscimo regional ao salário mínimo nacional, uma medida que não tem qualquer custo para as empresas mas que vai contribuir para a melhoria da economia regional.
Artur Lima, líder centrista, quer que o Executivo crie emprego “em vez de estar a fazer favores políticos” e que acabe com a "subsídio-dependência" que se tem vindo a arrastar ao longo da autonomia.
Bruto da Costa, deputado do PSD, sublinhou que as verbas do Fundo Regional de Ação Social devem ser usadas para reforçar os financiamentos às instituições sociais em situação de emergência e não para serem utilizadas "em anos eleitorais, créditos automóveis ou outras despesas do género".
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...