Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Os deputados municipais aprovaram também a criação de um Fundo Social de Emergência, apresentado pelos deputados do PS, onde exigem que o município proceda ao levantamento exaustivo das famílias carenciadas do concelho, que elabore um plano estratégico e que esse trabalho seja apresentado na Assembleia de junho.
O PS apresentou também uma proposta para isentar as juntas de freguesia da taxa de resíduos, uma medida que foi aprovada há quatro meses e que ainda não está em prática e uma proposta para que sejam cumpridos os protocolos celebrados entre o município e as juntas de freguesia que foram assinados em 2013. A partir de 2015 os deputados municipais defendem que os protocolos devem ser assinados após a primeira Assembleia Municipal.
José António Soares, presidente da autarquia, em declarações aos jornalistas, garantiu que os protocolos estão a ser pagos embora o município não tenha a obrigação de os realizar.
Os deputados do PSD pediram esclarecimentos ao GR sobre o fim da recolha de pescado nos portos de São Caetano, São Mateus e Candelária e lamentaram o fim desta operação uma vez que vai penalizar os pescadores das três freguesias.
A Assembleia Municipal aprovou também um contrato programa entre o município e a Madalenagir, no valor de 40 mil euros, que são destinados ao funcionamento do Centro de Formação Artístico e outro com a Associação de Municípios da Ilha do Pico para que a veterinária daquela associação preste serviços nos três concelhos da ilha.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...