Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Segundo o autarca lajense, a autarquia está neste momento com "dificuldades de tesouraria grandes" porque há um atraso nas transferências de verbas do Proconvergência e na celebração de um protocolo relacionado com um investimento de seis milhões de euros da Escola da Ponta da Ilha e do Pavilhão Gimnodesportivo.
Os valores em dívida ao município das Lajes do Pico ultrapassam os 400 mil euros e segundo Roberto Silva o empréstimo vai permitir resolver os problemas de tesouraria até que as transferências sejam efetuadas.
O presidente da autarquia garantiu que o empréstimo seria pago até 31 de dezembro deste ano mas a oposição apresentou uma declaração de voto onde defendeu que a precariedade da situação financeira da autarquia deveria refletir uma política de poupança e não de esbanjamento.
A atual dívida do município lajense ronda os 8 milhões de euros e os sociais-democratas acusam o atual executivo camarário de não ter feito a "melhor gestão" durante os últimos cinco anos e meio de governação.
Joana Leal/RP
A carregar comentários...