Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
As palavras são do presidente do GR que falava ontem no Parlamento açoriano numa interpelação do PPM onde garantiu que o executivo vai apresentar uma contra proposta ao Governo da República com o objetivo de defender a implementação deste centro na região.
Artur lima, líder do CDS-PP, disse não entender a demora na reestruturação da RTP/Açores e defendeu que GR, República e Parlamento dos Açores têm que chegar a um consenso sobre o futuro da RTP na região.
José Andrade, deputado do PSD, levantou algumas preocupações quanto ao funcionamento do projeto, por exemplo, como se financia e se fica ou não nos Açores a taxa de audiovisual.
Paulo Mendes, deputado do Bloco de Esquerda, que veio substituir Zoraida Soares, afirmou que não está em causa o futuro da RTP mas a qualidade dos conteúdos e defendeu que a RTP/Açores tem que continuar pública e generalista.
André Bredford, deputado socialista, reconheceu que a proposta da República não resolve os problemas da RTP uma vez que fica reduzida só a informação e implica despedimentos.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...