Freguesia da Prainha com novos...
Bruno Faria informou que a direção solicitou recentemente à secretaria regional do Turismo e Transportes a cedência da atual gare da Madalena para a sede da instituição mas que ainda não obteve resposta.
O presidente informou também que o Clube Naval da Madalena é o único clube da ilha do Pico credenciado para cursos de patrão local e de costa, uma formação que vem ajudar a náutica de recreio na ilha.
Este ano o objetivo da instituição é aperfeiçoar o que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos anos. A vela ligeira tem sido a modalidade mais forte mas vão alargar também ao jet ski.
José António Soares, presidente da autarquia da Madalena, defendeu que o Clube Naval deve diversificar a atividade e estar mais ligado com o Clube de São Mateus de forma a conseguir fazer mais. O município garantiu no entanto a aposta na formação em todos os clubes do concelho.
Os 35 anos do Clube Naval da Madalena contaram ainda com uma atividade de vela ligeira no porto da Madalena e com a presença de Genuíno Madruga, primeiro navegador solitário português a realizar uma circum-navegação à vela, que falou sobre as duas viagens ao mundo através de uma apresentação multimédia.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...