Empresas do setor público dos ...
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) estima que todos os voos assistidos pela SATA serão afetados por esta paralisação dos trabalhadores afetos ao SINTAC, que são cerca de 140, incluindo os voos da TAP para os Açores.
Também o presidente do Conselho de Administração da SATA, Luís Parreirão, admitiu, na segunda-feira, em declarações à Agência Lusa, algumas perturbações por causa da greve dos trabalhadores do SINTAC, cuja maioria é composta por pessoal de terra.
Luís Parreirão acrescentou ainda que além de terem sido definidos serviços mínimos, a empresa está também a "adotar medidas" para evitar o mais possível "transtornos" aos passageiros.
Os serviços mínimos definidos incluem uma ligação diária ao continente a partir do Faial, São Miguel e Terceira, três voos por dia nas ligações inter-ilhas e os dois voos de Boston previstos para esse período.
O dirigente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) Filipe Rocha disse que a greve se mantém, apesar de a administração da empresa ter manifestado na segunda-feira estar disponível para negociar, uma vez que a comunicação foi feita aos jornalistas e não ao SINTAC.
Lusa/RP
A carregar comentários...