Confraria dos Gordos celebrou ...
Este cartão, que é já um sucesso de vendas, começou por ser algo que atingiu cerca de quatro mil utilizadores. Hoje em dia está em mais de 12 mil e a tendência é sempre crescente.
No que se refere especificamente à componente da mobilidade inter-ilhas, o Interjovem tem
este ano características diferenciadas. A primeira, diz respeito ao facto da sua vigência se estender para além da época de Verão, que termina em Outubro de 2010 no que diz respeito às rotas operadas no Grupo Central pela Transmaçor, ou seja, o portador do cartão vai poder beneficiar de descontos também durante o Inverno nas viagens no Triângulo.
O Governo decidiu também, e pela primeira vez desde que existe o cartão, aumentar o preço das passagens marítimas inter-ilhas. Simbolicamente, e desde o início, que as viagens custam um euro, no entanto, este ano, segundo explicou o secretário regional da Presidência, “decidiu-se passar esse valor para cinco euros, mas que já é um valor que permite fazer uma gestão com outra folga, permite também almejar ir mais longe, ter um maior leque de serviços, mantendo, no entanto, o preço do cartão”.
O Cartão Interjovem destina-se a jovens entre os 13 e os 30 anos e é adquirido por um valor de 48 euros. Para além das vantagens já descritas, permite descontos nos Festivais Maré de Agosto, Azure, PDL Summer Fest e festas da Praia. Permite também descontos nas Pousadas de Juventude dos Açores (entidade gestora do projecto), nos espectáculos do Teatro Micaelense, nas entradas para algumas piscinas municipais e para o Aquaparque de Vila Franca do Campo e inúmeros descontos nas lojas aderentes.
A carregar comentários...