Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
A garantia é de Mark Silveira, presidente da autarquia, que informou que aproveitaram o programa recuperar do GR para integraram 40 desempregados na instituição. O presidente acrescentou que esta ação reduziu, em muito, os pedidos de apoio em instituições de solidariedade.
Quanto ao plano de atividades para o concelho, o presidente destacou a requalificação da zona entre o Farol e a Poça Branca, na Prainha do Norte, o Largo da Igreja em Santo António, construir uma piscina artificial em Santa Luzia e avançar com o passeio marítimo em São Roque, obra que só avançar depois da conclusão do Terminal de Passageiros prometido pelo GR.Mark Silveira afirmou também que o desenvolvimento do concelho passa pelo turismo de natureza e defendeu uma estratégia para o triângulo.
Quanto à cultura, o presidente assegurou que São Roque é o concelho da região com maior número de filarmónicas por habitante e no desporto garantiu que a grande aposta vai para os escalões de formação.
O presidente recordou ainda que quando entrou em outubro para a autarquia encontrou dificuldades de tesouraria mas que neste momento estão ultrapassados. Por outro lado a Câmara tem uma divida proveniente da empresa municipal CaisInvest, na ordem dos 4 milhões de euros.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...