Obras de José Carlos Costa recomendados...
Este ano o tema é “O Bom Jesus é o centro da Alegria do Evangelho” e do programa consta uma noite de fados, a atuação de dez filarmónicas – oito do Pico, uma do Faial e uma de São Jorge, um concerto do grupo musical Pedras Negras e a VII Regata de Botes Baleeiros.
O programa inclui ainda o lançamento do livro “Bom Combate” da autoria de Manuel Serpa Goulart, a abertura das exposições "Rostos da Faina Baleeira de São Mateus" e "Capas do Senhor Bom Jesus Milagroso", a apresentação da peça “É muito penar!” pelo Grupo de Teatro da Escola Básica e Secundária da Madalena e, pela primeira vez, tenda eletrónica junto ao porto da freguesia.
Marco Martinho, Ouvidor da ilha do Pico, espera que as Festas do Senhor Bom Jesus Milagroso tragam milhares de emigrantes à ilha do Pico.
As novenas começam no próximo domingo, às 19:30h e a missa solene está agendada para dia seis, às 16:30 horas. Durante o novenário a Igreja vai estar aberta até à meia-noite e este ano os peregrinos voltam a poder contar com o apoio do Agrupamento de Escuteiros 1219 de São Mateus.
A organização relembra que no dia 6 de agosto a Atlânticoline reforça as ligações marítimas no Triângulo - Madalena/Velas à 1h e Madalena/Horta às 2h.
Joana Leal/Rádio Pico
A carregar comentários...