Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
À saída do encontro, que teve como objetivo apresentar cumprimentos a Ana Luís, presidente do Parlamento Açoriano, Ricardo Serrão Santos referiu que “em coordenação com a Assembleia Legislativa da Região mas também com o Governo, pretende constituir uma frente comum de afirmação das especificidades dos Açores junto das instituições europeias”.
Para o deputado ao parlamento europeu, eleito pelas listas do Partido Socialista, “a articulação entre as instituições autonómicas e os representantes políticos da região noutros fóruns é fundamental para uma defesa consistente dos interesses dos Açores”.
O eurodeputado manifestou ainda o desejo de “trabalhar em conjunto com a Assembleia da Região no sentido de ser a voz dos Açores em Bruxelas”.
Para Serrão Santos os Açores têm “características muito próprias e são uma região ultraperiférica distante do continente europeu”. Salientou, por isso, que “os desafios que se colocam ao desenvolvimento prendem-se com a necessidade de continuar a aprofundar os mecanismos que permitam compensar as dificuldades que resultam da distância e da pequena dimensão geográfica e demográfica dos Açores”.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...