Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Vítor Fraga, secretário regional do Turismo e Transportes, falava aos jornalistas no final de uma visita a uma empresa animação turística nas Flores.
O titular da pasta do Turismo lembrou que a Região tem legislação própria para a atividade das empresas de animação marítimo-turística, mas a atividade das empresas que disponibilizam produtos terrestres é regulada através de legislação nacional.
Com a revisão em curso, o GR pretende adaptar essa legislação à realidade dos Açores, regulando a oferta, de forma a que a Região apresente “produtos de excelência e diferenciadores, que contribuam para a construção de um destino turístico verdadeiramente sustentável”.
Vítor Fraga sublinhou ainda o grande incremento registado ao nível de empresas de animação turística na Região, o que, por um lado, "dá bem nota das potencialidades" existentes para o desenvolvimento das diversas atividades e, por outro, "do espírito de iniciativa que os empresários revelam, apostando no desenvolvimento de produtos turísticos muito específicos”.
Gacs/RP
A carregar comentários...