Empresas do setor público dos ...
Segundo Sérgio Ávila, o Plano Regional para 2015 “é essencialmente dirigido a três objetivos: aumentar a competitividade das empresas e a empregabilidade dos açorianos, apoiar a inclusão social e a qualificação dos açorianos e reforçar as infraestruturas, particularmente as redes regionais de transportes”.
Sobre as principais dotações previstas no documento, Sérgio Ávila salientou o programa ligado aos transportes e à investigação científica, com 169 milhões de euros, o programa da competitividade empresarial e emprego, com 155 milhões, o programa ligado à agricultura e desenvolvimento do mundo rural, com 145 milhões, e a educação e cultura, com 77 milhões de euros.
Após a reunião o vice-presidente sublinhou, aliás, “a satisfação que foi manifestada pelos parceiros sociais por esta proposta, designadamente por este aumento do investimento público em todas as áreas e em todas as ilhas”.
Concluiu referindo que “cerca de 50% do Plano é para aumentar a competitividade das empresas e para promover o emprego e cerca de 25% do Plano destina-se a apoiar a coesão social e a inclusão dos açorianos, sendo os restantes 25% para as redes de infraestruturas, particularmente os transportes”.
A carregar comentários...