Primeiro filme de Luís Filipe ...
A sessão solene de apresentação das obras teve como oradores Manuel Serpa e Manuel Tomás e contou com a presença o Diretor regional do Ambiente em representação do Governo Regional. Hernâni Jorge realçou a sua grande admiração por Dionísio Sousa considerando-o como um cidadão exemplar, um exemplo e uma referência para todos nós, acrescentando que o escritor deixou a vida política mas continua a ser uma cidadão ativo, escrevendo e participando na vida ativa como poucos.
Logo depois, José António Soares, presidente da Câmara Municipal da Madalena, disse que das 4 obras há uma delas que enquanto cidadão da ilha do pico, um picoense amante da sua terra e presidente da autarquia o enche de orgulho, referindo-se ao livro “êxtases picoense” do padre Manuel Coelho de Sousa.
No final da apresentação a Rádio pico falou com o escritor, o homem que se considera “um filho adotivo do Pico” muito emocionado realçou a importância do Padre Coelho de Sousa naquela noite, ele sim foi o herói, Dionísio Sousa foi apenas um instrumento para que a memória do seu tio fosse recuperada.
Em relação a conteúdo e assistência no evento o escritor diz mesmo que “encheu-lhe as medidas”.
As apresentações dos 4 livros foram intercaladas por bagatelas de Beethoven ao piano com o professor André Medeiros.
A carregar comentários...