Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
“Um espaço dinâmico e contemporâneo, alinhado com as necessidades locais, de forma a explorar e valorizar os seus recursos endógenos, criar empresas e postos de trabalho”, é algo que o Governo quer ver repetido em todas as ilhas afirmou Sérgio Ávila.
O vice-presidente do Governo sublinhou o esforço do Executivo no sentido de “apoiar os jovens e criar as condições para os manter na Região”, anunciando a criação de “um novo sistema de incentivos destinado especificamente a apoiar a criação de empresas por jovens”. Alem disso reforçou que vão “continuar a dinamizar o Regime de Apoio ao Microcrédito Bancário, bem como programas de apoio à Criação do Próprio Emprego”.
Sérgio Ávila realçou também que, para apoiar a criação do próprio emprego, o Governo dos Açores implementou o programa Empreende Açores, através do qual pretende “ajudar na constituição de planos de negócios em áreas relacionadas com o aproveitamento dos recursos endógenos, bem como na sua implementação durante um período de até 12 meses, apoiando a criação de empresas e o seu acompanhamento”.
Outra medida de destaque apresentada pelo vice-presidente foi a Rede de Gabinetes da Empresa, com gabinetes em todas as ilhas, que dispõe de competências para dar apoio a quem pretenda criar uma empresa ou a quem já é empresário, em todas as áreas relativas à gestão de uma empresa.
A carregar comentários...