Empresas do setor público dos ...
O empreendimento culminou com a demolição da zona do antigo ginásio da escola para dar lugar a um novo e moderno edifício com dois pisos.
No rés-do-chão tem a cozinha, uma sala multiusos, o gabinete administrativo e a reprografia, enquanto o segundo piso é composto por quatro salas de aula, com capacidade para 24 alunos cada.
Maria das Dores, diretora pedagógica da escola, disse que o espaço fica mais dignificado e com melhores condições que podem levar a melhores resultados. A presidente acrescenta que é necessário agora partir para as obras de melhoramento no resto do edifício.
José António Soares, presidente da ADLIP, disse que era fundamental dar este passo para melhorar a qualidade de ensino dos 200 alunos e 30 professores que diariamente usam aquele espaço.
O presidente acredita que o ensino profissional tem futuro na ilha do Pico e está confiante que a remodelação do resto do edifício possa avançar no próximo ano.
A escola já formou centenas de formandos e atualmente cerca de 50% estão na área em que receberam a formação e 80% estão empregados.Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...