Escola da Horta vence prémio do...
Isabel Aroeiro, presidente do Conselho Executivo da escola, afirmou que a instituição atingiu a maior idade e que foram 18 anos de muito trabalho. A presidente acrescentou que é altura de fazer uma reflexão e balanço mas sempre com os olhos postos no futuro.
António André, presidente da Assembleia de Escola, lamentou que em dois anos consecutivos a escola não tenha Associação de Alunos e que tal decisão só depende deles. O presidente pediu também aos pais para serem mais participativos nas Assembleias Gerais.
José António Soares, presidente da Camara Municipal da Madalena, recordou alguns dos prémios que a escola recebeu, como uma medalha de ouro e uma menção honrosa nas últimas Olimpíadas Regionais de Física, a vitória no concurso “Mais Europa, Mais Tu” e o Prémio Internacional de Energias Renováveis.
A comemoração dos 18 anos da escola serviu também para homenagear aos melhores alunos de 2013/2014 e para lançar o sétimo número da revista Ponto Cardeal.
Quanto a números, a escola conta com um quadro de excelência de 11% dos alunos no primeiro ciclo, 4% no segundo, 3% no terceiro e 2% no secundário.
O melhor aluno do secundário foi João Nené que recebeu da autarquia da Madalena um cheque no valor de 2.500 euros. Também Henrique Dutra, melhor aluno do 9º ano, recebeu um cheque do Banif no valor de 250 euros.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...