Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Esse dinheiro vai ser investido em obras estruturais como a nova Escola das Lajes, no Porto de São Roque, a segunda fase da Estrada Longitudinal, a requalificação da Lota da Madalena, a criação do Museu de Construção Naval e da Casa dos Vulcões, a recuperação da lancha Espalamaca e um reforço de equipamentos para o Aeroporto do Pico e para o novo Centro de Saúde da Madalena.
Por outro lado Cláudio Lopes, deputado do PSD eleito pela ilha do Pico, informou que o PSD votou contra os documentos porque não são diferentes dos anteriores.
O deputado recordou que os documentos contemplam muitas previsões e ações mas depois ficam aquém do anunciado.
Sobre os 64 milhões orçamentados para a ilha, Cláudio Lopes garantiu que 12 milhões são para as obrigações de serviço público e que outros 12 milhões são para a Escola das Lajes do Pico.
O deputado lamenta ainda os 2 milhões de euros destinados á aquisição de novos equipamentos para o centro de saúde da madalena e que não foram usados uma vez que o material do anterior centro foi transferido.
O deputado critica também a redução do número de ligações no canal Faial – Pico e as novas infraestruturas que são de qualidade duvidosa.
Prometido e sem concretizar há anos continuam obras estruturantes como os Estaleiros da Madalena e a requalificação do Porto de São Roque.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...