Empresas do setor público dos ...
O provedor continua por mais 4 anos uma vez que a nova legislação alterou os períodos de mandato, que deve ser adaptada pela união das misericórdias, permitindo que os provedores eleitos, passem de 3 para 4 anos, e possam concorrer por 3 mandatos consecutivos, ao contrário dos dois que estavam em vigor.
José António Amaral informou também que a Santa Casa da Misericórdia da Madalena começou a servir refeições ao domicílio aos fins de semana e defende como prioridade aumentar o lar e adapta-lo á nova legislação, visto que a infraestrutura foi construída há 28 anos, com capacidade para 60 clientes e atualmente tem 70.
Sobre o antigo centro de saúde, propriedade da Misericórdia, o provedor lamentou o estado de degradação em que o edifício foi entregue e recordou que o GR nunca pagou renda do uso do edifício.
José António Amaral pretende dividir o antigo centro de saúde em duas partes. Na zona mais recente tenciona fazer uma clinica e na restante espera que o GR apoie para conseguir avançar com o lar para portadores de deficiência.
O provedor garantiu ainda que o apoio da Santa Casa é muito solicitado e que neste momento ninguém está em lista de espera para entrar para esta instituição de solidariedade.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...