Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
João Bettencourt, diretor regional do turismo, em declarações aos jornalistas, disse que a presença dos açores na BTL permite mostar aos empresários aquilo que os Açores tem de melhor para oferecer.
O diretor regional defendeu que 2015 é um ano importante quer pela nova realidade de companhias aéreas a voar para a região, e que vão trazer mais turistas, quer pela criação da marca Açores que vai ser apresentada esta quinta-feira.
Acrescentou que todos os agentes do setor vão ter que se adaptar à marca açores e que a estratégia é promover a região de forma sustentável, sem colocar em causa os recursos açorianos.
Questionado sobre a vinda dos voos low cost o governo garantiu que não vai aumentar o número de camas uma vez que nos últimos anos houve um aumento significativo e informou que estão previstas mais cerca de 1000 camas em todas as ilhas.
João Betencourt informou ainda que todo o alojamento local tem que se registar na direcão regional do turismo e quem não o fizer vai sair do mercado como forma de evitar alojamentos clandestinos.
Emanuel Pereira/Rádio Pico
A carregar comentários...