Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Duarte Freitas falava no encerramento do XXI Congresso do PSD/Açores onde se comprometeu a tomar como “primeira medida” “a reposição integral do diferencial fiscal tal como ele existia antes do acordo da troika” para tornar as empresas açorianas “mais competitivas no mercado nacional, recuperar investimento” e “colocar dinheiro nos orçamentos familiares”.
Duarte Freitas deixou o compromisso de “aumentar o complemento ao abono de família, congelado nos últimos anos” e reformar "as políticas sociais, diminuindo dependências e fortalecendo a capacidade de resposta das instituições”.
O candidato a presidente do Governo Regional disse que vai apresentar "uma alteração no planeamento das grandes obras públicas regionais e nos investimentos que o governo se propõe a concretizar" nas ilhas e uma “reforma profunda do regime de funcionamento dos conselhos de ilha”.
Na agricultura, propõe criar um Observatório do Leite e de Acompanhamento dos Mercados Agrícolas e para as pescas “um mecanismo legal que permita aumentar os rendimentos na primeira venda em lota”, alertando não ser aceitável que nos Açores “existam pescadores que levam para casa menos de 100 euros por mês”.
O líder do PSD/Açores reiterou o seu objetivo de fazer "uma profunda reforma do sistema político” que passa pela redução de 100 cargos públicos e políticos e do número de deputados no parlamento dos Açores.
PSD/RP
A carregar comentários...