Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
A garantia é de Sérgio Ávila vice-presidente do Governo, que falava terça-feira na apresentação da Marca Açores em São Miguel.
A Marca Açores, é um selo único certificado onde todos os consumidores, podem identificar um produto como sendo dos Açores e associar esse conceito a algo que é certificado pela natureza.
O vice-presidente do Governo, recordou que os Açorianos ao consumir produtos dos Açores estão a dar emprego aos Açorianos e ao consumirem um produto de fora da Região, estão a contribuir para a criação de emprego no exterior.
O governante revelou que, embora o processo de adesão ao selo da Marca Açores esteja ainda na fase de arranque, já existem 22 empresas que apresentaram candidaturas de produtos, havendo mesmo a queijada da Graciosa, com o selo já atribuído.
Sérgio Ávila espera que, no segundo semestre deste ano, possa estar concluída a regulamentação que estabelece penalizações e coimas para o uso indevido do selo da Marca Açores, cabendo à Inspeção Regional das Atividades Económicas a fiscalização adequada no arquipélago. Fora do território regional a fiscalização vai competir à ASAE, entidade que mantém uma colaboração com o Governo dos Açores.
O vice presidente do Governo Regional informou ainda que a adesão à marca açores vai ser apresentada em todas as ilhas ao longo do primeiro semestre deste ano.
As sessões destinam-se sobretudo a empresários do setor agroalimentar e do artesanato, estando previsto o alargamento da utilização do selo Marca Açores a empresas de serviços no segundo semestre de 2015.
Gacs/RP
A carregar comentários...