Confraria dos Gordos celebrou ...
Mário Silva, presidente da Junta de Freguesia de São Mateus, recordou que o edifício foi adquirido através de contrato ARAAL entre a Câmara Municipal da Madalena e o Governo Regional com o objetivo de ser sede da freguesia.
No entanto, o anterior executivo, iniciou obras com o apoio de 25 mil euros da direção regional da Saúde, para instalar naquele local a casa funerária, uma medida que a atual direção discordou, uma vez que a anterior sede de junta, vai ficar disponível para esse efeito após pequenas intervenções de adaptação e melhoramento.
Para a nova sede de freguesia o presidente divulgou que foram investidos cerca de 10 mil euros do orçamento da junta, 4.500 euros da Câmara Municipal para aquisição de materiais e equipamentos diversos e mil euros da DROAP para aquisição de mobiliário.
Mário Silva destacou ainda algumas intervenções que estão a decorrer no cemitério da freguesia, bem como o programa Eco-freguesia, em que São Mateus ficou na segunda posição de acordo com os critérios aplicados.
Ainda ao longo deste ano, o presidente de Junta de São Mateus, pretende concluir a Casa de Abrigo do Guincho do porto e transformar as antigas casas de apresto, anexas à casa, em sanitários públicos, colocar placas com o nome das ruas em falta e proceder ao registo notarial da Casa dos Botes.
José António Soares, presidente da Câmara Municipal da Madalena, disse que as Juntas de Freguesia, desempenham hoje um papel cívico e social, capital nas localidades e defendeu que proximidade é crucial para os decisores políticos no conhecimento de uma realidade muitas vezes ignorada e demasiadas vezes menos prezada.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...