Confraria dos Gordos celebrou ...
Segundo a Agência Lusa, o presidente está empenhado em promover a valorização e modernização do sector, mas a grande preocupação vai em apresentar um plano ao Governo Regional de modo a garantir um melhor rendimento ‘per capita’ para todos os pescadores, bem como a redistribuição desses rendimentos por toda a fileira da pesca.
Além de Gualberto Rita também concorreu à presidência da Federação das Pescas dos Açores José António Fernandes, até agora presidente, mas o empate obtido na primeira votação, ocorrida a 30 de março, obrigou a uma segunda volta.
O resultado da segunda volta foram seis votos para a lista de Gualberto Rita e cinco votos para a lista de José António Fernandes, que se candidatava ao terceiro mandato.
O novo presidente da federação revelou, ainda, que gostava que houvesse um outro enquadramento da profissão de pescador no âmbito da Segurança Social, para que os homens do mar não dependam tanto dos apoios oficiais, como o Fundopesca, cuja “alteração está já a ser trabalhada”.
O mandato de Gualberto Rita tem a duração de dois anos.
Lusa/RP
A carregar comentários...