Confraria dos Gordos celebrou ...
A empresa realizou um jantar vínico, que foi confeccionado pelo chefe João Simões, campeão do mundo em cozinha, onde apresentou o rosé e o tinto vulcânico, o Arinto dos Açores, o Verdelho original e o Terrantês do Pico da colheita de 2014, o primeiro espumante do Pico e o licoroso de 15 anos.
A empresa é composta por 3 sócios Paulo Machado, Filipe Rocha e António Maçanita.
Paulo Machado, em declarações à comunicação social garantiu que todos acreditam no projeto e no potencial que o Pico tem para a produção e vinhos. O objetivo é consolidar a produção de vinhos, apostar em vinhos de grande qualidade e tentar recolocar a ilha nos mercados internacionais.
Filipe Rocha garantiu que o enoturismo é um produto que está a crescer e que o Pico tem uma história que poucas regiões no mundo têm.
O sócio acrescentou ainda que a empresa vai criar mais riqueza na ilha quer pela criação de trabalho direto ou indireto quer através da exportação dos produtos.
António Maçanita, informou que os vinhos apresentados estão divididos por duas linhas muito distintas, uma com as castas açorianas raras como o Verdelho, Arinto e o Terrantês do Pico, onde vai ser lançado também o primeiro espumante da ilha com castas de Arinto dos Açores e outra com uma série vulcânica onde se insere o vinho tinto e o rosé.
António Maçarita garantiu que atualmente já existe uma variedade de empresários pelo mundo interessados nos produtos desta empresa, uma vez que trabalham um produto de gama alta.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...