Obras de José Carlos Costa recomendados...
A obra decorre entre Lisboa e as ilhas açorianas, com uma narrativa servida por uma intensa carga poética. "O Pintor Excessivo" é a estreia no romance de Manuel Tomás, um dos mais representativos poetas Açorianos.
A obra resultou de um impulso, em que ao acordar com um título de Pintor Excessivo e com a personagem Costa da Silveira, foi fazendo o enredo e em 15 dias tinha a história concluída.
Com este romance o autor quer transmitir aos leitores que é muito bom viver na comunidade do canal e que o melhor da vida é a amizade.
Manuel Francisco da Costa Júnior, amigo do escritor e um dos convidados a apresentar a obra, disse que é um livro que permite vários entendimentos e várias análises e reflete a visão do mundo do próprio autor.
O livro tem como pano de fundo a ilha do Pico mas abre-se ao mundo, porque não tem a visão fechada e pessimista do ser ilhéu.
A apresentação do livro, que foi dedicado aos dois filhos, contou com o anfiteatro da Escola Cardeal completamente lotado e Isabel Aroeira, presidente do conselho executivo agradeceu ao autor por ter escolhido aquele espaço para a apresentação do seu mais recente trabalho.
Depois de "O Pintor Excessivo", o autor garantiu que a poesia vai continuar e que em breve vão aparecer mais novidades.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...