Obras de José Carlos Costa recomendados...
Segundo Catarina Manito, vereadora da Câmara Municipal da Madalena, o programa está repleto de novidades mantendo as apostas ganhas nas edições anteriores.
Na quarta-feira, dia 22 de julho, há o Festival de Filarmónicas e na quinta-feira a organização pretende bater o recorde do Guiness com a maior roda da Chamarrita.
Este ano também a marcha oficial da festa é organizada pela Casa do Povo das Bandeiras e vai haver um festival gastronómico durante os 5 dias, com o objetivo de divulgar a gastronomia local.
No palco principal atuam na sexta o Pedro Abrunhosa, no sábado Mickael Carreira, e no domingo Capicua.
Na tenda electrónica, na Terça-feira atua o dj Diego Miranda, na quarta feira, DJ Project, dj Joeyh e DJ Rich Era na quinta WAO e Funkyou2, na sexta-feira Mastiksoul, sábado Beat Bombers e No Maka e no domingo Andre N e Chadubrit. Este ano o acesso ao recinto dos concertos e tenda electrónica são pagos à exceção de quarta-feira. A organização afirma que só assim é possível apresentar um cartaz que reúne os melhores artistas nacionais.
A pulseira para os quatro dias custa 10 euros e a individual tem um custo de 2 euros na quinta-feira, sexta e sábado 4 euros e 3 euros no domingo.
Quanto á vertente religiosa, Marco Martinho, pároco da Matriz da Madalena, anunciou que este ano as novenas de preparação, que tiveram início no dia 13 de julho têm como tema “Com Maria Madalena na alegria do evangelho á saída missionária da igreja”.
As novenas são às 19:30 horas e têm como orador convidado o cónego Hélder Miranda, reitor do Santuário de Angra do Heroísmo.
No dia da festa, 22 de julho, a missa festiva está agendada para as 17 horas e a procissão para as 19 horas.
Recorde-se que as festas da Madalena decorrem de 22 a 26 de julho, com cultura, arte, desporto e tradição.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...