Obras de José Carlos Costa recomendados...
Segundo Rosalina Correia, presidente da Casa do Povo de São Caetano, a participação dos 34 elementos do grupo foi muito gratificante, porque permitiu promover e divulgar o grupo e receber formação.
A atuação do grupo de São Caetano aconteceu no sábado, dia 15 de Agosto, e segundo a presidente, os outros grupos participantes gostaram da atuação, sobretudo do baile da chamarrita.
Para Rosalina Correia, este é um festival grandioso e com pernas para andar e acredita que o grupo deixou portas abertas para futuras digressões de grupos açorianos ao estrangeiro.
Sérgio Ávila, vice-presidente do Governo, considerou ser "um dos principais eventos culturais que se realizam na Região e destacou o impacto económico muito significativo que o festival tem na "dinamização da economia local”, mas também na promoção da Região, referindo o interesse que os Açores suscitam “no contexto da realização de festivais de folclore”.
O XXXI Festival Internacional de Folclore dos Açores reuniu cerca de 500 participantes de vários países como Alemanha, Canadá, Hungria, Irlanda, Filipinas, Israel, Lituânia, Taiwan, Panamá e Turquia e é uma iniciativa do Comité Organizador de Festivais Internacionais da Ilha Terceira com o apoio do Governo dos Açores. Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...