Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
A opinião é de Carlos César, cabeça de lista do PS/Açores às próximas eleições legislativas, que reuniu quarta-feira no Pico com a Associação de Armadores de Pesca.
O cabeça de lista, disse que questões que envolvem a decisão do Governo da República como o limite de quotas, equipamentos das embarcações ou o licenciamento, devem ser resolvidas com maior eficiência na região, através do programa Simplex do mar ou de uma delegação específica, sedeada na região, que possa providenciar com rapidez tudo aquilo que depende de autorização externa para as pescas.
A fiscalização e a segurança marítimas são outros dos pontos que o candidato protege como forma de dar tranquilidade ao sector.
A ilha do Pico tem pela sua tradição uma ligação muito forte com o mar e o cabeça de lista reconhece que seria útil que o Governo da República pudesse sedear delegações com poderes de decisão nesta ilha.
Carlos César acrescentou que não houve entendimento entre o Governo Regional e o Governo da República mas sim omissões e afirmou que os açorianos sabem que os governos da república do PS têm ajudado os açorianos.
Deu como exemplo o apoio no valor de 250 milhões de euros para a reabilitação das casas danificadas pelo sismo de 1998 e que quando entrou o PSD, a primeira coisa que fez foi retirar um financiamento de cerca de 20 milhões de euros que tinha sido aprovado anteriormente.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...