Confraria dos Gordos celebrou ...
A PJ adiantou, em comunicado, que, no âmbito da investigação, levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, foram detidos dois homens e duas mulheres, por suspeitas de “prática regular do crime de tráfico de estupefacientes”.
Durante a operação policial, que decorreu na segunda-feira, foram realizadas várias buscas domiciliárias, no concelho de Angra do Heroísmo, das quais resultaram a apreensão de cerca de nove quilogramas de pólen de haxixe, suficiente para cerca de 18.000 doses individuais, um milhar de euros, automóveis e diversos equipamentos de comunicações e informáticos.
A PJ explicou que o grupo desenvolvia a sua atividade, “sobretudo orientada para fazer entrar na ilha, por via postal, apreciáveis quantidades de produto estupefaciente, que depois era introduzido no mercado local, contando para o efeito com os especiais conhecimentos do seu cabecilha, carteiro de profissão, que se aproveitava desta qualidade como facilitador do tráfico”.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 26 e os 48 anos, já foram presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
Lusa/RP
A carregar comentários...