Confraria dos Gordos celebrou ...
As palavras são de José António Soares, presidente da Câmara Municipal da Madalena, que falava ontem na apresentação do Plano Municipal para a Promoção da Igualdade de Género.
O presidente recordou que um ano após a assinatura do Protocolo de Cooperação entre O Município e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género surge agora o plano, sendo a primeira autarquia dos Açores a adota-lo.
José António Soares acrescentou que o plano resulta de uma análise à cultura organizacional da autarquia e constitui-se como o instrumento de política local, que vai estabelecer a estratégia de transformação das relações sociais entre homens e mulheres.
Lisa Melo, conselheira local para a igualdade de género, informou que a Câmara Municipal da Madalena é composta por 102 trabalhadores, 64 do sexo masculino e 38 do sexo feminino, enquanto na Assembleia Municipal 15 dos 20 deputados são homens e apenas 5 são mulheres.
Como objetivos estratégicos o plano vai fomentar a divulgação de conteúdos informativos inerentes á temática, promovendo um maior conhecimento entre a igualdade de género entre colaboradores do município e vai adoptar medidas para uma melhor conciliação da vida profissional, familiar e pessoal dos colaboradores.
Rosa Oliveira, da Comissão para a Cidadania e igualdade de Género, ficou satisfeita com este passo dado pelo município da Madalena, uma vez que vai sensibilizar todos para a promoção da igualdade de género e para a mudança de hábitos.
O plano apresentado ontem já está em vigor e hoje está a decorrer nos paços do concelho um workshop sobre estratégias de conciliação e linguagem inclusiva destinada a técnicos da autarquia e instituições sociais. Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...