Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Mark Silveira, presidente da Câmara Municipal, informou que o projeto de requalificação junto á igreja de Santa Luzia já estava concluído e aprovado quando o executivo tomou posse, no entanto tentaram fazer pequenos ajustamentos junto do empreiteiro por forma a encontrar a melhor solução.
Sobre o abastecimento de água e luz para o Cabrito, o presidente garantiu que em 2016 vai lançar o concurso público para o abastecimento de água. Já a eletricidade é mais complicado porque não se podem candidatar a fundos comunitários e a autarquia não pode assumir os custos na totalidade. No entanto o presidente anunciou que vai diligenciar junto da empresa para que essa reivindicação possa ser uma realidade.
No fornecimento de água á lavoura, Mark Silveira informou que vão construir um depósito junto do reservatório da Miragaia e vão abrir um novo furo em Santa Luzia em parceria com o IROA. Se a água desse furo for de melhor qualidade a água passa a ser usada na rede pública e a água dos atuais é encaminhada para o abastecimento á lavoura. Na ordem do dia os deputados municipais de São Roque aprovaram a terceira alteração ao Orçamento e Grandes Opções do Plano. Segundo o presidente esta alteração consiste na passagem de 3.750 euros de construções diversas e 100 mil euros da criação de incubadoras de empresas para a aquisição de terreno, localizado no furo de captação de água das Roças, sendo o restante utilizado na rede viária.
Os deputados aprovaram também manter as taxas mínimas para os prédios urbanos, um desconto até 20% de IMI para famílias numerosas e prorrogar por mais um ano a liquidação da divida da empresa municipal Cais Invest que se situa nos 3 milhões e 200 mil euros.
O presidente afiançou que se a divida fosse liquidada este ano tinha um encargo para o município de mais 650 mil euros.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...