Empresas do setor público dos ...
Segundo o operador turístico, a empresa vai operar com o Boeing 737, com capacidade para 183 lugares, oferecendo um total de 9.881 lugares entre Amesterdão e os Açores às segundas e sextas-feiras.
A TUI já voa entre a Holanda e São Miguel e Terceira, mas estreia entre abril e outubro a rota para o Pico, o que significa mais 15% da capacidade de oferta do operador para o arquipélago.
Segundo o director da TUI, a escolha da nova rota deveu-se aos pedidos dos clientes e com o facto de a partir do Pico poderem chegar ao Faial e São Jorge.
Para o secretário regional do Turismo e Transportes, esta nova operação “é mais um passo para a consolidação do destino Açores”, com a vantagem de “abrir uma nova porta de entrada no arquipélago, cujos benefícios se vão estender a outras ilhas do grupo central”.
Também o presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, que assistiu à apresentação, da nova rota em São Miguel, afirmou que é “uma grande notícia” para o Triângulo e recordou que o concelho de São roque tem o maior índice de alojamento turístico rural na ilha, pelo que o impacto financeiro será importante para a economia local.
Lusa/RP
A carregar comentários...