Obras de José Carlos Costa recomendados...
Sexta, sábado e domingo estão agendadas diversas atividades como workshops de Chamarrita, provas gastronómicas, artesanato, animações musicais, danças tradicionais e turismo de natureza.
Na sexta-feira a abertura do festival está agendada para as 20 horas seguindo-se workshop de chamarrita e noite de fado.
No sábado o programa tem agendado para as 19 horas uma tertúlia intitulada “turismo na ilha do pico, presente e futuro”, com a presença do secretário regional do Turismo e Transportes, e às 22:30 atuação do grupo Ilhéus.
No domingo pelas 16 horas há um workshop de provas de vinho e á noite atuação do grupo folclórico Ilha Morena da Casa do Povo de São Mateus e chamarritas.
Daniel Rosa, presidente da ACIP, disse que este evento já estava pensado há algum tempo e que só agora é possível graças às diversas parcerias. O festival tem como objetivo recuperar os hábitos e tradições, dando vida á ilha numa altura de menor movimento.
A Câmara Municipal de São Roque associou-se ao evento porque reconhece que faltava uma iniciativa deste género naquele lugar e convidou todos a participar.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...