Empresas do setor público dos ...
Luís Sancho foi ouvido na segunda-feira na comissão parlamentar de inquérito ao Grupo SATA, onde classificou como "completamente obsoletos" os A310 ao nível do conforto no interior da cabine, em comparação com a concorrência.
O comandante considera ainda que os A310 deveriam ser rentabilizados "mais alguns anos", mas a companhia aérea já decidiu passar a voar com os A330.
O comandante com experiência nacional e internacional no meio aeronáutico deu também conta do que considerou serem incumprimentos do departamento de escalas da SATA, que "acarretam custos para a empresa e desmotivam trabalhadores".
Luís Sancho deu como exemplo um trabalhador que é "pago para fazer 900 horas por ano, mas a empresa só lhe dá 300 horas e paga o mesmo ordenado.
Por outro lado o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil assegura que toda a frota do Grupo SATA cumpre todos os requisitos de segurança obrigatórios.
Num comentário às declarações comandante Luís Sancho, o sindicato lembra que "a SATA é uma companhia que tem a mesma classificação de segurança que a TAP Portugal, tendo obtido a classificação de 6 estrelas em 7 possíveis" no ranking de segurança das companhias aéreas.
Lusa/RP
A carregar comentários...