Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Os documentos rondam os 6 milhões e 800 mil euros e as prioridades, segundo o presidente da autarquia, vão para a terceira fase de requalificação do centro da vila, rede de abastecimento de água, casa das memórias do canal, casa do Bom Jesus, ciclo via entre o Cachorro e a Barca, o passeio pedonal entre a Areia Funda e a Areia Larga, a criação de uma incubadora de empresas, requalificação da zona industrial e da piscina municipal e obras no leito da ribeira de São Caetano.
Os deputados do PSD votaram a favor porque as obras cumprem o que foi prometido aos cidadãos do concelho no manifesto eleitoral.
Ideia diferente tem a bancada do PS que absteve-se porque afirma que o orçamento apresenta o arrastamento de obras ao longo dos anos.
Os deputados municipais aprovaram também, com os votos contra do PS, a contratação de um empréstimo no valor de um milhão de euros a pagar por um prazo de um ano.
O presidente da autarquia garantiu que o empréstimo está relacionado com questões de tesouraria para poderem se candidatar a novos projetos comunitários, mas o PS teme que possam chegar ao fim do ano e os projetos não tenham sido aprovados e que o milhão tenha sido gasto em outras áreas.
Por unanimidade os deputados aprovaram dois regulamentos, um para atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior mais carenciados e outro para concessão de apoios sociais, culturais e educacionais á população idosa, crianças e jovens.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...