Alunos da Escola das Lajes visitam...
Na sessão solene, António André, presidente da Assembleia de Escola, deixou alertas aos pais, câmara municipal e alunos. Para os pais pediu para serem mais participativos na comunidade escolar. O apelo á câmara municipal foi para que em parceria com a direção da escola tracem um rumo e objetivos mais definidos e aos alunos louvou a semana de debate e de campanha eleitoral para a Associação de Estudantes, afirmando que os alunos mostram que têm vontade, apesar de serem críticos.
Olívia Robalinho, presidente do Conselho Pedagógico, disse que há cada mais alunos com dificuldades em prestar atenção nas salas de aula e que continuam a chegar á escola alunos sem condições físicas e mentais.
José António Soares, presidente da Câmara Municipal da Madalena, destacou o programa da autarquia ÉPIS, que tem como objetivo combater o insucesso escolar e que começa a dar frutos. No ano de 2013/2014 o programa teve uma taxa de sucesso de 85% reduzindo de 47% para 15% os alunos em risco de reprovação.
O presidente recordou também a bolsa de estudo que vai ser atribuída aos alunos mais carenciados do ensino superior.
Isabel Aroeira, presidente do Conselho Executivo, assegurou que ao comemorar mais um aniversário é tempo de fazer uma reflexão e um balanço com os olhos postos no futuro. A presidente recordou o programa prosucesso que está implementado em todas as escolas da região e que tem melhorado os resultados, mas ainda há um longo caminho a percorrer.
Em dia de aniversário, a escola homenageou também os melhores alunos do ano transato. A melhor aluna do secundário foi Mariana Azevedo, que recebeu um cheque da autarquia no valor de 2.500 euros.
Ao nível do sexto ano, a melhor aluna foi Rita Rodrigues, que recebeu do Banif um cheque no valor de 150 euros.As comemorações contaram ainda com cinema, música, dança e o hastear da bandeira Eco-Escola, jogos tradicionais e um torneio de futsal entre várias escolas.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...