Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
A posição foi defendida por Graça Silva, deputada do Grupo Parlamentar do PS, que intervinha na Assembleia Legislativa dos Açores, no debate do Plano e Orçamento para 2016.
Para Graça Silva, em 2016 o Governo dos Açores propõe-se a “continuar um caminho de apoio ao emprego e de aumento da competitividade, contribuindo para a criação e manutenção de postos de trabalho e para a promoção de novas oportunidades”.
A deputada socialista recordou as políticas adotadas pelo anterior Governo da República que “levaram a uma redução de rendimentos para os trabalhadores e pensionistas”, sublinhando que foi a “Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial que veio implementar políticas que visam melhorar as condições dos Açorianos, através de estratégias de criação de emprego, de qualificação dos ativos e da implementação de um conjunto de medidas de fomento do emprego”.
Graça Silva destacou que em 2016, o Governo dos Açores vai dar grande prioridade à inserção dos jovens no mercado de trabalho, dando continuidade às políticas públicas de Qualificação e Reconversão Profissional.
PS/RP
A carregar comentários...