Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
O Plano e o Orçamento para 2016 no sector do turismo é de 27,8 milhões de euros, o que representam um reforço de 10% face a 2015 e onde a 'Qualificação e Valorização da Oferta' é reforçada em mais 1,2 milhões de euros.
Segundo o secretário da tutela, o Plano tem como objetivos alavancar a notoriedade dos Açores junto dos potenciais visitantes, posicionar a Região como um destino exclusivo de natureza, melhorar a competitividade do destino e salvaguardar a sustentabilidade económica, ambiental e sociocultural do território.
Ao nível das infraestruturas portuárias e aeroportuárias o secretário regional garantiu que vai ser alocado um investimento superior a 38,5 milhões de euros, o que representa um reforço de 15 milhões de euros, para melhoramento das condições de operacionalidade.
Com vista à expansão do transporte marítimo de passageiros, viaturas e carga rodada a todo o arquipélago, vai ser também dada continuidade ao processo de aquisição de dois novos navios de 115 metros.
Vítor Fraga anunciou ainda a criação de um serviço de grupagem de carga marítima entre as ilhas, assim como da Região para o continente, garantindo melhores tempos de resposta e, sobretudo, um custo adequado para os empresários”. O procedimento de contratação do serviço carga marítima vai ser lançado até ao final deste ano, estimando-se que o serviço esteja disponível no decorrer do primeiro trimestre de 2016.
Gacs/RP
A carregar comentários...