Obras de José Carlos Costa recomendados...
A confirmação foi dada na tarde de segunda-feira na divulgação oficial do programa oficial das Festas de Santa Maria Madalena que este ano decorrem de 21 a 25 de Julho.
Na ocasião José António Soares vereador do município da Madalena, começou por referir que “em altura de contenção, tentaram fazer o melhor não se deixando embalar em despesas exageradas”.
Na vertente religiosa, o padre Marco Martinho divulgou que as novenas começam a 13 de Julho e serão orientadas por Paulo Borges, capelão do Hospital de Ponta Delgada. No dia 22 a missa será presidida pelo bispo D. António de Sousa Braga.
No último dia de festa haverá uma manifestação de toda a ilha do Pico, no âmbito das celebrações dos 550 anos do povoamento desta ilha. A efeméride será marcada com missa e procissão com todos os 19 padroeiros da ilha.
Na vertente cultural, Marco Costa, vereador divulgou as linhas gerais do programa que tem a sessão de abertura agendada para as 20 horas do dia 21 de Julho, na igreja Matriz.
Ao longo dos 5 dias de festa, haverá exposições, feiras, conferencias e actuação de grupos folclóricos, filarmónicas e DJ’s, bem como actividades desportivas.
Quanto a novidades, faz parte do programa visitas guiadas á rota do vinho, animação e DJs na zona balnear, passeio de botes baleeiros no canal Faial-Pico e desfile de marchas da Madalena e da ilha Terceira.
O encerramento das festas está previsto para o dia 25 de Julho com o espectáculo piromusical.
A carregar comentários...