Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Segundo a Agência Lusa, o projeto continua em avaliação e deve avançar logo que a solução final responda, integralmente, às exigências de segurança e operacionalidade. Vasco Cordeiro, respondia por escrito à comissão de inquérito aos transportes marítimos em curso no parlamento dos Açores.
A comissão de inquérito aos transportes marítimos foi criada, por proposta do PSD, para investigar acidentes ocorridos no final de 2014 no Pico, num dos quais morreu um passageiro da Transmaçor, entretanto fundida na Atlânticoline.
Na resposta às perguntas formuladas pelo PSD e pelo CDS-PP, Vasco Cordeiro sustenta que a decisão política de construir um novo terminal de passageiros no Porto de São Roque do Pico “está tomada” e que “já foram testadas diversas soluções técnicas, as quais não deram garantias de segurança e operacionalidade”.
O chefe do executivo açoriano explica que a escolha da tipologia dos navios “Mestre Simão” e “Gilberto Mariano”, propriedade da Atlânticoline, teve por base um estudo de 2010, e que a escolha dos modelos de infraestruturas portuárias teve por base outro estudo de 2009.
Lusa/RP
A carregar comentários...